domingo, 29 de agosto de 2010

Os eventos de Agosto!

Estamos no final de Agosto, o verão está no fim, na verdade, aqui verão mesmo quase não se viu. Apenas poucos dias de altas temperaturas, mas no geral, chuva, dias nublados e temperaturas amenas,  entre 14 e 20 graus. Aqui em Meschede dois eventos agitaram a cidade, o "Meschede Live" nas quartas-feiras e o "Innenstadt Dinner", que aconteceu no meio do mês.

Sobre o "Meschede Live" já falamos antes. Bandas de Rock se apresentaram durante o mês de Julho e começo de Agosto, na praca em frente a igreja.

Já o "Innenstadt Dinner" aconteceu no domingo 18.08 e contou com a participação dos restaurantes, bares e hotéis da cidade. Durante esse evento algo fantástico ocorreu, o sol brilhou e o céu estava azul, neste verão cinza.  O que contribuiu para o sucesso do evento. Como funcionou?

Na cidade foram colocadas mesas compridas, que cobriram toda a rua principal, a "Fußgänger Zone" ou a rua de pedestres. As mesas foram ornamentadas com candelabros e arranjos florais. Os diversos bares, restaurantes e hotéis ofereciam suas especialidades culinárias. Um sucesso! O início foi às 17:00 horas e o término, ao sabor do freguês.

Este final de semana, o evento se chama "die Kirmes" ou simplesmente, a quermesse. E como toda boa Quemesse, foram montados brinquedos para as crianças, barracas de doces e comidas diversas, além da tradicional, cerveja. Infelizmente, desta vez, o tempo se recusa a ajudar. A abertura foi na quinta-feira, 27.08, e desde então chove copiosamente na cidade. Apenas no Sábado, o tempo deu uma trégua, mas básica.

No Sábado eu fiz uma triste constatação. Eu envelheci! Não que eu tenha gostado alguma vez na vida de festas do tipo. Mas, eu sempre gostei do "Trem Fantasma". O "Trem Fantasma" é aquele brinquedo que você se senta e percorre um caminho cheio de perigos e criaturas pavorosas: almas, vampiros, múmias, Dilma, Lula, etc. Não sei se devido a política brasileira ou aos noticiários da TV, mas o "Trem fantasma" não me causou qualquer sobressalto, sequer o "Jason" munido com uma suposta serra elétrica. Nada. Que pena!

Abaixo postei um vídeo da "Kirmes"  colorida, bonita e movimentada. Aqui na Vestifália, um sucesso! As pessoas ficam seguindo de cidade em cidade, como se fosse uma micareta na Bahia.  Eu prefiro a "Kirmes", mas uma constatação da passagem inexorável dos anos!

Até a próxima.

Gil Coleman




Nenhum comentário:

Postar um comentário